• Entrar
  • Create account

Desodorantes

Os desodorantes são produtos essenciais para o cuidado do corpo em qualquer rotina de higiene pessoal. Isso evita a transpiração e os maus odores que ela gera. Estão disponíveis em diferentes apresentações para você escolher a mais adequada para você, pode ser roll on, spray, stick, creme, gel e você pode escolher opções com perfume, natural, hidratante, com minerais e muitos outros. Tudo depende do que você precisa e do que gosta. (+ Read more)
    1. O que são desodorantes?
    2. Que tipos de desodorantes existem?
    3. Por que é importante usar desodorantes?
    4. Quais desodorantes escolher?

O que são desodorantes?

Os desodorantes são produtos de cuidado corporal que podem ser aplicados em qualquer parte do corpo, mas especialmente nas axilas. Sua função é eliminar os maus odores que surgem principalmente pela transpiração e são elemento essencial na rotina de higiene e cuidados diários.

Que tipos de desodorantes existem?

Existem muitos tipos de desodorantes disponíveis no mercado para que possa escolher o mais adequado para si, alguns deles são:

  • Desodorante roll-on: Essa opção tem textura líquida e é aplicada com uma bola com a qual o produto é espalhado suavemente no local desejado.
  • Desodorante em spray: Esse tipo de desodorante é dispensado na forma de spray e é uma excelente opção, pois não deixa manchas e tem secagem rápida.
  • Desodorizante em bastão ou bastão : Este desodorizante é compacto, em forma de bastão e é aplicado na pele.
  • Gel ou creme: Este tipo de desodorante é muito confortável e ideal para peles muito sensíveis.

Existem desodorantes naturais, com cheiros, perfumados, que agem como antitranspirantes, hidratantes, com minerais, você só tem que definir o que quer e o que precisa.

Por que é importante usar desodorantes?

A transpiração tende a gerar odores ruins que podem causar desconforto e insegurança. O desodorante neutraliza esses odores, reduz a transpiração e muitos até têm uma fragrância rica. Por isso, esses produtos são essenciais na rotina de higiene pessoal, para que possam se sentir confortáveis, frescos e seguros o dia todo.

Quais desodorantes escolher?

Dependendo de seus gostos ou necessidades, você pode escolher diferentes tipos de desodorantes. Você pode escolher uma opção natural, um desodorante em creme é bom se você está procurando uma opção sem álcool para peles sensíveis, também se você é muito esportivo, usa muitas roupas escuras ou está procurando algo prático, desodorantes em spray são um boa escolha. Depende do que você precisa e do que você gosta.