• Entrar
  • Create account

Fio dental

Ter uma higiene bucal adequada é muito importante, para isso, os devidos cuidados devem ser tomados. O uso do fio dental é um dos cuidados essenciais, pois permite limpar aquelas superfícies que a escova de dente não consegue acessar e conseguir uma excelente higiene. (+ Read more)
    1. O que é fio dental e para que serve?
    2. Como você usa fio dental?
    3. Por que o uso do fio dental é importante?
    4. Quantas vezes por dia você pode usar fio dental?

O que é fio dental e para que serve?

O fio dental é um produto de higiene bucal que consiste em um conjunto de fios de plástico ou náilon encerados que servem para eliminar a placa bacteriana e os alimentos que ficam armazenados nos espaços interdentais, a fim de alcançar uma excelente higiene e prevenir doenças bucais.

Como você usa fio dental?

Saber usar o fio dental corretamente é muito importante. Este deve ser usado preferencialmente após a escovação para finalizar a remoção da placa acumulada entre os dentes e os restos de comida. Um pedaço de pelo menos 13 cm deve ser rolado entre os dedos indicador e médio e movido suavemente entre os dentes, tomando cuidado para não machucar a gengiva.

Por que o uso do fio dental é importante?

Para conseguir uma higiene bucal adequada, o uso de fio dental é essencial. Isso permite limpar aquelas superfícies que as cerdas da escova não conseguem acessar e assim evitar o acúmulo de placa e restos de alimentos nos espaços interdentais, evitando cáries, gengivites ou outros problemas bucais.

Quantas vezes por dia você pode usar fio dental?

O fio dental deve ser usado junto com a escovação pelo menos 1 vez ao dia e no máximo 3 vezes ao dia. É importante ressaltar que o uso do fio dental deve ser acompanhado de uma boa escovação e do uso de enxaguatórios bucais.