• Entrar
  • Create account

Celíaca

Celíacos refere-se àquelas pessoas que não toleram o glúten. que é uma substância protéica encontrada em diferentes cereais, principalmente no trigo. Portanto, as pessoas com essa intolerância devem eliminar esses alimentos de sua dieta. No entanto, hoje existem inúmeros produtos que substituem o trigo. Portanto, os celíacos não devem eliminar os alimentos de que gostam de sua dieta.

(+ Read more)

O que são celíacos?

Os celíacos são aquelas pessoas que não toleram o glúten, isto corresponde a uma proteína encontrada em diversos alimentos de origem vegetal como o trigo e o centeio. O que acontece com a doença celíaca é que, ao consumir glúten, seu sistema imunológico produz uma reação de rejeição que danifica as paredes do intestino delgado.

Quais são os alimentos para celíacos?

Os celíacos podem comer qualquer alimento sem glúten. Atualmente, existem inúmeras opções de alimentos adequados para celíacos no mercado. Diferentes tipos de biscoitos, bolos, pães e alguns suplementos que ajudam o intestino. Assim, as pessoas com intolerância a esse componente não devem se limitar e podem comer tudo o que quiserem.

Quais alimentos contêm glúten?

Muitos alimentos contêm glúten. Porém, no mercado existem muitas opções de celíacos elaborados com ingredientes alternativos livres desse componente. Os principais alimentos a evitar são trigo, aveia, centeio e seus derivados. No entanto, há farinha de um

O que é glúten?

O glúten é uma substância proteica de cor castanha e consistência pegajosa que pode ser encontrada em diversos cereais. Isso fornece uma grande quantidade de energia para o corpo. Pode ser encontrada em diferentes cereais, mas é mais abundante no trigo. Os celíacos não podem consumi-lo, pois causa danos aos intestinos.