• Entrar
  • Create account

Carnitina

Carnitina é um suplemento alimentar usado para acelerar a produção de energia. Tem um excelente efeito de queima de gordura e também traz benefícios para o corpo, protegendo a saúde cardiovascular, ajudando a regular o colesterol e prevenindo problemas renais. Pode ser consumido em pó, líquido ou cápsulas na dose diária de 1 a 3 gr. É muito eficaz e combinado com atividade aeróbica de média intensidade pode fornecer resultados muito bons. (+ Read more)
    1. O que é carnitina?
    2. Qual é o papel da carnitina em nosso corpo?
    3. Quais são os benefícios da carnitina?
    4. Como usar carnitina para perder peso?
    5. Onde encontramos carnitina?

O que é carnitina?

A carnitina é um composto utilizado para acelerar o processo de obtenção de energia através da degradação das gorduras. É utilizado no mundo dos esportes como suplemento alimentar em pó, líquido ou cápsulas. Sendo necessário obter bons resultados para combiná-lo com uma atividade aeróbia de média intensidade.

Qual é o papel da carnitina em nosso corpo?

Sua principal função é gerar energia para o nosso corpo. É um elemento que facilita a correta oxidação dos ácidos graxos nas mitocôndrias para a obtenção de energia, característica esta muito utilizada no mundo dos esportes.

Quais são os benefícios da carnitina?

Entre os benefícios da carnitina estão:

  • Ajuda a perder peso.
  • Oferece suporte à saúde cardiovascular.
  • Ajuda a regular o colesterol e os triglicerídeos.
  • Previne problemas renais.

Como usar carnitina para perder peso?

Para que a carnitina seja eficaz como queimador de gordura, é essencial combiná-la com a realização de atividade física aeróbica de intensidade moderada por pelo menos 40 minutos. Sua dose diária varia de 1 gr a 3 gr, embora o ideal não ultrapasse 2 gr. Deve ser tomado antes do exercício e se forem bebidas, inicie 15 minutos antes da rotina e finalize durante a mesma.

Onde encontramos carnitina?

A carnitina pode ser encontrada na dieta habitual (carne vermelha), mas não atinge uma contribuição suficiente para atuar como um queimador de gordura, portanto, é necessário o uso de suplementos alimentares que a forneçam.