• Entrar
  • Create account

Ossos e articulações

Os ossos e as articulações fazem parte do sistema locomotor que, juntamente com os músculos, nos permite mover e ficar em pé. A boa saúde de nossos ossos e articulações nos ajudará a realizar qualquer atividade física ou esporte corretamente. Isso pode ser conseguido tomando suplementos que nos ajudam a fortalecer e manter a saúde ideal de nossos ossos e articulações, evitando a ocorrência de lesões.

(+ Read more)
    1. O que são ossos e articulações?
    2. Qual é a relação entre ossos e articulações?
    3. Como cuidar de seus ossos e articulações?
    4. Quais são os benefícios dos suplementos para ossos e articulações?

O que são ossos e articulações?

Ossos e articulações fazem parte do sistema locomotor do corpo. Os primeiros são estruturas rígidas e calcificadas que formarão o esqueleto humano e de todos os vertebrados. Por outro lado, as articulações correspondem à estrutura onde se juntam 2 ossos ou um osso e uma cartilagem.

Qual é a relação entre ossos e articulações?

Os ossos são estruturas que não podem funcionar isoladamente, eles precisam formar o esqueleto e funcionar como um sistema locomotor de articulações e músculos. As articulações ligam um osso ao outro para formar o esqueleto e os músculos permitem seu movimento.

Como cuidar de seus ossos e articulações?

As doenças ósseas costumam ser o resultado de uma deficiência de algumas vitaminas ou minerais. Algumas também são causadas por lesões principalmente de origem esportiva, portanto, algumas maneiras de evitá-las são:

  • Use suplementos nutricionais ricos em cálcio, vitamina D, fósforo e outras substâncias.
  • Tome complexos multivitamínicos ricos em antioxidantes que beneficiam o corpo e suas respostas imunológicas.
  • Pratique exercícios com frequência, usando o equipamento certo e suplementos esportivos que melhoram a recuperação óssea e muscular.
  • Tenha uma boa alimentação rica em produtos naturais saudáveis, ricos em antioxidantes, vitaminas, minerais e anti-inflamatórios.

Quais são os benefícios dos suplementos para ossos e articulações?

Os suplementos têm muitos benefícios para o cuidado e proteção das articulações. Isso os fortalece e os torna menos propensos a doenças. Alguns dos benefícios dos suplementos são:

  • Acelere a regeneração celular e a recuperação do tecido muscular
  • Reduz o risco de ferimentos ou ferimentos
  • Seu conteúdo antioxidante previne a inflamação e melhora o desempenho
  • Ajuda a fortalecer e lubrificar a junta