• Entrar
  • Create account

Pasta de dentes

A pasta de dentes é um produto essencial para o dia a dia. Isso não só previne o aparecimento de doenças bucais, mas também fornece um aroma fresco ao hálito. Por outro lado, também ajudam a clarear os dentes, endurecê-los e até reduzir a inflamação das gengivas (+ Read more)
    1. O que é pasta de dente?
    2. Para que serve a pasta de dentes?
    3. Quais são os benefícios da pasta de dente?
    4. Qual pasta de dente comprar?

O que é pasta de dente?

A pasta de dentes é um produto que consiste num creme ou gel formulado pela combinação de diferentes substâncias especiais para se conseguir uma boa limpeza dentária. Existem diferentes tipos de dentifrícios, com diferentes cores, aromas, sabores e alguns além da limpeza têm outras funções como o branqueamento ou dessensibilização

Para que serve a pasta de dentes?

A principal função do creme dental é limpar as superfícies dos dentes e ajudar a prevenir o acúmulo de placa bacteriana. No entanto, também ajudam a eliminar o mau hálito. Por outro lado, existem os dentifrícios com funções adicionais como proteger a gengiva, agir como alvejante, dessensibilizar os dentes, entre outras.

Quais são os benefícios da pasta de dente?

A pasta de dentes é um produto essencial com muitos benefícios. Alguns são:

  • Ajuda a prevenir doenças bucais, como cáries e gengivite
  • Proporciona hálito fresco, sem halitose
  • Ajuda a fortalecer o esmalte e protegê-lo contra cáries
  • Permite a remoção da placa bacteriana

Qual pasta de dente comprar?

Existem muitas opções de cremes dentais que você pode comprar. Você só precisa saber o que procura ou precisa. Se suas gengivas estão sangrando, é recomendável que você escolha um creme dental com efeito protetor e antiinflamatório nas gengivas. Por outro lado, se você é muito propenso a cáries, deve fazer uma fileira com flúor para fortalecer o esmalte. Além disso, se seus dentes apresentarem manchas é bom que você use um creme clareador, tudo depende do que você deseja e precisa.