• Entrar
  • Create account

Depilação

A depilação com cera é um procedimento em que o cabelo é removido do corpo e do rosto para que tenha uma aparência e toque melhores. Isso pode ser feito de várias maneiras. Métodos como laser ou cera podem ser usados em centros de beleza ou em casa, cremes depilatórios e mousse de barbear podem ser usados com excelentes acabamentos. (+ Read more)
    1. O que é depilação?
    2. Quais são os métodos de depilação?
    3. Como fazer uma boa depilação?
    4. Qual é a importância da depilação?

O que é depilação?

A depilação é um procedimento que se baseia na remoção dos pelos de várias áreas do corpo como rosto, axilas, braços, pernas e áreas genitais. Isso é feito por questões estéticas, culturais ou de higiene e é essencial em qualquer rotina de cuidados, tanto de mulheres quanto de homens.

Quais são os métodos de depilação?

Os métodos de depilação são muitos e dependem do tipo de cabelo, do tipo de pele e da área a ser depilada. Alguns devem ser feitos em um centro especializado, como depilação a laser e, em alguns casos, depilação com cera. No entanto, existem opções de remoção de pêlos caseiras muito eficazes, como:

Cremes depilatórios: Este é um método rápido e indolor. Você deve aplicar o creme apenas na área que deseja depilar e com o passar dos minutos o cabelo enfraquece e desaparece.

Barbear com lâminas: É uma forma eficaz e econômica de se barbear. A lâmina deve ser passada apenas na área a ser encerada. É aconselhável aplicar uma mousse antes de passar a lâmina para um melhor acabamento.

Como fazer uma boa depilação?

Para conseguir uma depilação com acabamento perfeito, é aconselhável esfoliar previamente a pele, para retirar as células mortas e evitar os pêlos subcutâneos. Além disso, recomenda-se a depilação após o banho com água quente, pois dilata os poros facilitando o processo. Se você vai sair, depile com cera com antecedência e não faça isso antes da menstruação para evitar vermelhidão.

Qual é a importância da depilação?

Fazer a barba é importante, pois não só melhora a sua aparência como aumenta a sua autoestima. Além disso, traz benefícios à saúde, previne infecções, auxilia na melhor cicatrização, reduz os níveis de sudorese no corpo e proporciona maior conforto aos atletas.