• Entrar
  • Create account

Autobronzeadores

Os autobronzeadores são produtos que podem ajudá-lo a obter um belo bronzeado e uma cor de verão sem a necessidade de se expor ao sol. Esses cosméticos produzem um processo oxidativo na camada superficial da pele que mancha as células mortas e proporciona o bronzeado de verão que você deseja. Após 3 a 5 dias, pelo processo natural de descamação, é eliminado. (+ Read more)
    1. O que são autobronzeadores?
    2. Como funcionam os autobronzeadores?
    3. Como aplicar autobronzeadores?
    4. Quanto tempo dura o efeito dos autobronzeadores?

O que são autobronzeadores?

Os autobronzeadores são produtos cosméticos utilizados para obter uma cor de verão e um belo bronzeado na forma química pela reação dos seus componentes ao entrarem em contacto com a pele, sem a necessidade de se expor ao sol. Esses produtos estão disponíveis em cremes ou sprays e são perfeitos se você não consegue tomar sol e deseja obter uma cor de verão.

Como funcionam os autobronzeadores?

Os autobronzeadores atuam na camada superficial da pele. Esses cosméticos produzem uma oxidação celular que mancha a camada externa das células mortas, proporcionando a coloração bronzeada. Ao contrário dos aceleradores de bronzeamento, com os autobronzeadores não é necessário se expor ao sol, pois não agem sobre a melanina.

Como aplicar autobronzeadores?

Esses produtos são muito fáceis de aplicar. Apenas uma camada fina deve ser distribuída uniformemente na pele. Tome cuidado especial nas áreas que tendem a ficar mais pigmentadas, como cotovelos e joelhos. Antes de aplicar o produto, é aconselhável esfoliar e limpar a pele para melhores resultados.

Quanto tempo dura o efeito dos autobronzeadores?

O efeito dos autobronzeadores é observado de forma progressiva. O produto deve ser aplicado dia sim, dia não, durante pelo menos uma semana, depende do tom que pretende atingir. O efeito dura de 3 a 5 dias enquanto ocorre o processo natural de peeling da pele.