• Entrar
  • Create account

Shampoos

Os shampoos são produtos cosméticos essenciais para uma boa higiene. Eles não apenas removem o excesso de óleo, sujeira ou impurezas do cabelo. Além disso, eles têm outras funções como anti-queda de cabelo, anti-caspa. Além disso, possuem aromas ricos de acordo com seus gostos e necessidades. (+ Read more)
    1. O que são shampoos?
    2. Por que é importante usar shampoos?
    3. Que tipo de shampoo usar?
    4. Quais ingredientes você deve evitar em seus shampoos?

O que são shampoos?

Shampoos são produtos cosméticos para o cuidado e higiene capilar. São essenciais em qualquer rotina diária, eliminam o excesso de gordura capilar, sujeira e impurezas. Além disso, hidratam, dão brilho, deixam os cabelos mais dóceis e possuem fragrâncias ricas.

Por que é importante usar shampoos?

Ter uma higiene adequada é muito importante, além de dar um maior conforto durante o dia permite causar uma melhor impressão. O shampoo ajuda a limpar os cabelos e proporciona um aroma rico de acordo com seu tipo, hidrata, revitaliza e ainda torna mais gerenciável. Tudo depende do shampoo que você escolher e de sua função.

Que tipo de shampoo usar?

Existem muitos tipos de shampoo disponíveis, depende do seu cabelo e de suas necessidades. Você pode escolher opções para parar a queda de cabelo, xampus anticaspa. Se o seu cabelo está muito seco e escuro, um xampu hidratante ou à base de óleo é a melhor opção. Por outro lado, para cabelos oleosos, evite shampoos muito cremosos. Tudo depende das suas necessidades e gostos.

Quais ingredientes você deve evitar em seus shampoos?

Existem alguns componentes que danificam o cabelo, alguns deles são sulfatos, álcoois, PEGs. Os shampoos naturais que contêm extratos como a árvore do chá, rosa mosqueta ou óleo de argão são uma excelente opção se você está procurando algo saudável, eficaz e sem produtos químicos.