• Entrar
  • Create account

Protetor solar

A proteção solar é muito importante para o cuidado da pele. Isso ajuda a prevenir rugas, queimaduras, vermelhidão e sinais de envelhecimento. Existem diversos tipos de filtro solar de acordo com a necessidade e exigência de cada usuário. É importante levar em consideração o fator de proteção solar, a apresentação e em que parte do corpo será utilizado. (+ Read more)
    1. O que é protetor solar?
    2. Por que a proteção solar é importante?
    3. Qual proteção solar deve ser usada?
    4. O que significa fator de proteção solar?

O que é protetor solar?

São produtos especialmente formulados para prevenir ou reduzir os raios ultravioleta do sol que penetram na pele. Eles podem ser encontrados em cremes ou sprays, ambos muito eficazes. Eles podem atuar de duas maneiras, como filtros que absorvem a energia solar ou como telas que desviam as falhas.

Por que a proteção solar é importante?

O sol, embora seja essencial para a saúde, porque dá vitalidade e é fonte de vitamina D. Quando recebido sem a proteção adequada, pode causar danos como rugas, irritações, pele seca, envelhecimento, queimaduras e outros. Portanto, a proteção solar é muito importante e necessária.

Qual proteção solar deve ser usada?

Depende das suas necessidades o protetor solar que você deve comprar. Para peles muito claras, o ideal é um protetor solar com FPS 50. Já as peles mais resistentes requerem FPS 30, por outro lado, para caminhadas e um sol pouco intenso com FPS 15 é suficiente. Deve ser usado um protetor de acordo com a necessidade, pode ser para o rosto ou para o corpo.

O que significa fator de proteção solar?

O fator de proteção solar ou FPS refere-se ao tempo durante o qual o produto aumenta a proteção da pele contra o sol. Em outras palavras, com um protetor solar 15 SFP a pele pode ser exposta ao sol 15 vezes mais do que sem ele.