• Entrar
  • Create account

Cintos

Os cintos são acessórios esportivos muito úteis para exercícios de alta intensidade, em que é necessário levantar muito peso ou em que as capacidades corporais individuais são desafiadas. Além disso, eles são usados para trabalhar com máquinas pesadas. Esses cintos dão suporte à região lombar e abdominal evitando lesões, melhorando a postura e a estabilidade. São muitas as opções disponíveis, depende das suas necessidades e gostos, escolhendo a que melhor se adapta às suas necessidades. (+ Read more)
Filter results

Marca

Show all Hide

Color

Show all Hide

Talla

Show all Hide

Price

10,00 € - 102,00 €
    1. O que são cintos e para que servem?
    2. Por que o uso de cintos é importante no treinamento?
    3. Quando é necessário usar cintos esportivos?
    4. Que tipo de cinto comprar e por quê?

O que são cintos e para que servem?

Cintos esportivos são acessórios que servem para proteger a região lombar e abdominal. Eles são necessários para a realização de exercícios de força e musculação, como levantamento de peso. Eles ajudam a melhorar a postura e apoiar a área intra-abdominal, evitando lesões.

Por que o uso de cintos é importante no treinamento?

O uso de cintos esportivos é importante, pois proporcionam diversos benefícios, como:

  • Eles dão suporte à região lombar evitando torções, rasgos e hérnias.
  • Eles melhoram a postura nos exercícios.
  • Previne a hiperextensão das costas.
  • Eles evitam lesões que podem diminuir o desempenho esportivo
  • Estabilizar e aumentar a pressão intra-abdominal dando melhor suporte às forças

Quando é necessário usar cintos esportivos?

Embora os cintos sejam um ótimo acessório esportivo, eles não devem ser usados o tempo todo, pois o uso excessivo pode tirar o treinamento do setor abdominal-lombar. Por esse motivo, o uso de cintos é recomendado para treinos intensos, onde as capacidades do corpo são desafiadas, em exercícios com cargas superiores a 80% da capacidade máxima e fora do campo esportivo são necessários para trabalhar com máquinas pesadas.

Que tipo de cinto comprar e por quê?

Você deve comprar um cinto confortável do tamanho certo que não aperte muito, mas tenha um bom ajuste que permita maior estabilidade. Escolha uma opção que seja flexível, não muito rígida para que você não se machuque. Pode ser feito de couro, neoprene, poliéster, fibra ou outro material. Depende de suas necessidades e preferências.