• Entrar
  • Create account

Batons

Batons são cosméticos antigos usados para tornar os lábios mais atraentes. Estão disponíveis em várias cores, tudo depende do que pretende e do seu tom de pele. Alguns são cremosos com acabamento fosco e outros com acabamento brilhante. É aconselhável aplicá-los após um primer e delineador labial. (+ Read more)
    1. O que são batons?
    2. O que considerar ao escolher um batom?
    3. Que cor de batons escolher?
    4. Como aplicar um batom?

O que são batons?

Batons são produtos cosméticos usados desde a antiguidade para se embelezarem. São feitos com pigmentos, ceras, emolientes, óleos e outros componentes que conferem textura e cor aos lábios. Além disso, muitos têm benefícios extras, como aumento de volume, hidratação ou outros.

O que considerar ao escolher um batom?

Os batons disponíveis são muito diversos. Alguns dos aspectos que você deve levar em consideração para fazer a escolha certa são:

Cor: escolha um tom que goste e que se adapte ao seu tom de pele.

Duração: Você precisa que seu batom dure o dia todo? Leve em consideração quanto tempo você precisa que a cor dure nos lábios e escolha uma barra de acordo com esses requisitos.

Textura: Os batons são geralmente cremosos, isso é muito importante para uma melhor aderência da pigmentação aos lábios.

Acabamento: lembre-se se você deseja um acabamento fosco ou brilhante.

Que cor de batons escolher?

A cor do batom a escolher depende muito do seu tom de pele e do uso que você vai dar ao seu batom. Se você está procurando um batom para a noite escolha um tom mais escuro e com acabamento brilhante ou fosco para um look mais elegante. Se, por outro lado, você quer batons para o seu dia a dia, escolha uma cor mais clara e natural. Para peles brancas, tons de rosa, vermelho, vinho ou fúcsia são excelentes. Para tons de pele médios ou escuros, tons quentes, cartões, marrons e roxos são muito adequados.

Como aplicar um batom?

Para aplicar o batom de maneira adequada, é recomendável primeiro aplicar um primer, depois destacar o contorno dos lábios com um batom e, por fim, aplicar o batom. Se quiser um pouco de brilho, aplique gloss por cima, caso não sele com um pouco de pó translúcido.